O que significa tomar a cruz de Cristo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA igreja hoje parece-se muito com o mundo. O que significa tomar a cruz de Cristo,…  e isso tornaria a igreja mais forte? – B. D.

Resposta: Enquanto nossa nação está a assistir a um aumento de crimes, imoralidade, adultério, embriaguez, irreverência, infidelidade e apostasia aberta, milhões de cristãos professos têm-se esquecido do texto bíblico que diz: “… Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-Me” (Mateus 16:24).

     O Senhor Jesus Cristo considerava os Seus seguidores como um grupo exclusivo que pertencia a um mundo diferente. Muitas das pessoas religiosas do Seu tempo vestiam roupas religiosas que pertenciam a este mundo — um mundo governado pelo príncipe das trevas, um mundo dominado pelo orgulho, ambição, ódio, ciúme, ganância e falsidade. O Senhor Jesus Cristo advertiu os discípulos para que fossem leais aos Seus ensinamentos e princípios. Ele disse-lhes que deveriam colocar a sua afeição nas coisas do alto. Ele também os advertiu de que achariam as coisas extremamente difíceis.

     Tendo eles recusado conformarem-se com os princípios e práticas mundanas e vivendo sob o senhorio de Cristo, tornaram-se homens marcados. Ele disse-lhes que o mundo os odiaria. Eles não poderiam fazer que a sua luz brilhasse, descendo a um nível mundano. Era somente permanecendo em Cristo e vivendo sob o poder regente do Seu Espírito Santo que o mundo poderia ser elevado.

     Foi exatamente por isso que a distinção entre a vida daqueles que viviam para este mundo e a vida daqueles que viviam para Cristo era tão clara. Isso causou uma profunda impressão numa sociedade ímpia, e inúmeras pessoas abraçaram a fé cristã porque aqueles que seguiam o Senhor pensaram melhor, sobreviveram e amaram mais o próximo. Os Cristãos devem ousar ser diferentes. O poder e o progresso da sociedade cristã dependem da sua semelhança ao Senhor Jesus Cristo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário