O que significa quando as pessoas dizem que a Igreja é o corpo de Jesus na Terra?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPosso entender por que dizem que as pessoas que têm ministérios públicos estão a fazer a obra do Senhor, mas o que significa quando as pessoas dizem que a igreja é o corpo de Jesus na Terra? Isso é muito difícil de compreender. – E. B.

Resposta: Embora se fale muito sobre obreiros cristãos que são visíveis publicamente, pouco se fala sobre as obras silenciosas do grande número de servos de Deus em todo o mundo. Teremos que chegar ao Céu antes de realizarmos plenamente o exército de guerreiros de oração que tornou possível o trabalho de outras pessoas em Nome do Senhor Jesus. Assim como o corpo humano é composto de muitas partes, assim é a Igreja como corpo de Cristo; a obra nunca é realizada pelo ato de apenas um, com a exceção do Senhor.

     Coletivamente, o corpo de Cristo opera de várias maneiras – os crentes ajudam de mil formas, desde o estacionamento, à receção e ensino. Os seus membros doam financeiramente e, o mais importante, todos são instruídos a orar pelas almas perdidas que ainda não conhecem o Senhor como seu Salvador e Senhor. Todos esses que trabalharam silenciosa e fielmente nos bastidores, um dia serão recompensados ​​pelo próprio Senhor.

     O povo de Deus deve indicar aos outros o Salvador por meio do modo como vivem, dia após dia. Devemos ser exemplos vivos que falam das virtudes de Cristo, instilando o caráter cristão na estrutura da vida para que, quando estiverem com os outros, ninguém possa encontrar falhas na sua forma de viver, e vejam o Salvador, ó único que os pode salvar. “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” (1 Coríntios 3:9). Este é o testemunho de fé em Jesus Cristo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário