Para onde me posso voltar para obter força?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Estou a ter dúvidas sobre a minha fé em Deus. Acabei de começar a faculdade e fui avisado de que muitos professores começariam a bombardear as minhas crenças. Para onde me posso voltar para obter força? – D. F.
Resposta: Muitos jovens enfrentam dúvidas espirituais quando iniciam a universidade. Muitos intelectuais no sistema educativo sentem que é seu dever questionar uma autoridade superior. A dúvida começa a surgir e pode facilmente ultrapassar a mente. A Bíblia diz para estarmos atentos a tal engano que vem de Satanás. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.Ao qual resisti, firmes na fé …” (1 Pedro 5:8-9).
O diabo quer desencorajar todo crente e distrair-nos. Ele procurará diluir o nosso testemunho; tentará qualquer coisa para destruir o nosso relacionamento com Cristo e a nossa influência sobre os outros. Ele é um mestre em nos fazer questionar a Palavra de Deus. Ele tem-se manifestado em toda a falsa ideologia. É seu propósito roubar a semente da verdade e enviar pensamentos perturbadores. O maior obstáculo aos esforços destrutivos de Satanás é quando permanecemos firmes no conhecimento e no temor do Senhor. Cristo dá aos Seus seguidores força para escolher o certo em detrimento do errado.
Nada substitui passar tempo a sós com Deus em oração, lendo e estudando Sua Palavra. É assim que conhecemos melhor o Senhor e através dessa comunhão com Ele, Ele dá-nos força e sabedoria para vencer as dúvidas. O Senhor dar-lhe-á mais coragem a fim de ser uma Sua testemunha, seja na sala de aula, no local de trabalho ou em casa.
O capítulo mais longo da Bíblia é o Salmo 119, mas nele há um pequeno versículo maravilhoso que todo o Cristão deve memorizar e repetir diariamente: “A minha alma consome-se de tristeza: fortalece-me segundo a Tua Palavra.” (Salmo 119:28).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



