Estarei a ter uma mente demasiado Celestial?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEncontrei uma nova vida em Cristo e de repente tornei-me num pária para os meus colegas. Só porque estou comprometido com o estudo da Bíblia e sirvo na igreja, sou chamado de fanático. Dói especialmente porque eu sempre me empolguei com qualquer coisa que eles quisessem fazer. Estarei a ter uma mente demasiado Celestial? – C. F.

Resposta: O mundo aprecia e compreende a emoção e a empolgação, a menos que estas sejam religiosas; neste caso tornam-se logo suspeitas. É estranho que o mundo aceite a empolgação em todos os domínios, exceto no espiritual.

     As pessoas podem colocar crachás, chapéus e Polos políticos, e ser aceites como estando “tudo bem”. Podem enlouquecer com a World Series ou o Super Bowl, ou o futebol. Outros podem ficar obcecados com a sua situação financeira e o mundo respeita o seu sucesso. Os jovens podem gritar até ficarem roucos no meio de um hype, de um show de rock. Mas revela o mesmo entusiasmo por viveres uma vida para Cristo e o mundo pensa que os Cristãos perderam a cabeça. Foi isso que as pessoas pensaram sobre os discípulos depois que Jesus foi crucificado e ressuscitado, mas eles não permitiram que o que os outros pensavam os impedisse de crer no que eles criam, e eles viraram o mundo de cabeça para baixo (Atos 17:6).

     Compromisso com Cristo significa queimar as pontes do pecado e a sua influência. Há um preço alto para o compromisso. O Senhor nunca ofereceu algo fácil. Ele espera que os Seus seguidores purifiquem as suas vidas e foi por isso que Ele enviou o Seu Espírito para ajudar. Ele dá poder e encorajamento para se viver para Ele, purificando “para Si, um povo seu, especial, zeloso de boas obras.” (Tito 2:14). Os Cristãos devem estar tão cheios de uma vida justa que nada possa apagar a sua paixão e entusiasmo. Embora a maioria da multidão volte as costas ao Cristianismo, haverá alguns que podem ser impactados pelo forte testemunho de alguém que traz convicção às suas próprias almas.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário