Deus importa-Se com nossas decisões diárias?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaMesmo como Cristão, fico indeciso quando se trata de tomar decisões sobre coisas menores. Muitas vezes recebo informações conflituantes de amigos meus, comparativamente com o que acredito que a Bíblia me instrui a fazer. Deus importa-Se com nossas decisões diárias? - D.M.

Resposta: Quantas decisões tomamos por dia? Quantas dessas decisões serão grandes e importantes? Às vezes pensamos que as nossas pequenas decisões não importam, mas todas as decisões têm consequências. Se decidíssemos comer apenas junk food (comida de plástico, porcaria), acabaríamos por perder a nossa saúde. As más decisões resultam sempre em consequências más.

     A Bíblia avisa-nos que o agricultou colhe apenas o que planta (Gálatas 6:7). Ele não planta repolho e obtém tomates. No Velho Testamento, o Rei Roboão rejeitou obstinadamente os conselhos sábios e deu ouvidos apenas aos que concordavam com o que ele queria fazer. Isso causou conflito e a nação de Israel dividiu-se em dois reinos.

     Parte da constituição humana que distingue o homem de outras criaturas é a sua capacidade de raciocinar e de tomar decisões. O homem é um agente moral livre. Tornar-se “novo” em Cristo é um começo maravilhoso, mas não é o fim dos problemas nas nossas vidas. É o começo de como enfrentá-los. Ser Cristão envolve uma vida inteira de trabalho árduo e estar “em sintonia” com Deus.

     A vida é cheia de decisões - muitas pequenas, mas algumas transformadoras. Como as tomamos? Muitas vezes, Ele coloca-nos no caminho de outros que darão conselhos piedosos com base na Sua Palavra. Mas o mais importante é buscar a vontade de Deus em cada decisão. Ore. Vá à Bíblia. O Senhor espera ouvir-nos invocando-O, pedindo-Lhe a orientação do Espírito Santo, pois as nossas decisões devem ser de acordo com a Palavra de Deus (Ezequiel 44:24).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário