Como conhecemos a alegria de Cristo quando o mundo que nos envolve é tão tenebroso?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaComo nós, como crentes, conhecemos a alegria de Cristo quando o mundo ao nosso redor está tão sombrio? Será realmente esta a vontade de Deus para nós - sermos alegres apesar do que acontece à nossa volta? - J.Q.

Resposta: As pessoas viram no Senhor Jesus Cristo uma qualidade de vida que nunca tinham visto antes e queriam experimentá-la por si mesmas. Quando olharam para Ele, viram alegria, paz e bondade - e, acima de tudo, viram o amor de Deus.

     Deus quer dar-nos a mesma qualidade de vida - a vida de Jesus. O Senhor Jesus Cristo disse aos discípulos: “Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).

     O plano de Deus é refazer-nos interiormente. A Bíblia diz-nos que devemos ser transformados pela renovação das nossas mentes (Romanos 12:2).

     Como humanos, temos duas grandes necessidades espirituais. A primeira é o perdão, que Deus tornou possível ao enviar o Seu Filho ao mundo para morrer pelos nossos pecados. A nossa segunda necessidade, no entanto, é a bondade, que Deus também tornou possível ao enviar o Espírito Santo para habitar em nós, o que nos dá alegria

     Se devemos viver da maneira que Deus deseja que vivamos ... se devemos nos tornar mais semelhantes a Cristo ... se devemos fazer o percurso da nossa jornada com sabedoria, com alegria, então precisamos do perdão e da bondade de Deus. Precisamos da obra de Cristo para nos transformar e precisamos da obra do Espírito Santo em nós. Ao grande dom do perdão, Deus acrescenta o grande dom do Seu próprio Espírito. Como alguém disse sabiamente: "Preciso de Jesus Cristo para a minha vida eterna e do Espírito Santo de Deus para a minha vida interna." 

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário