As emoções são mais fortes do que a vontade de uma pessoa?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tenho dificuldade em controlar as minhas emoções, mas quero viver uma boa vida Cristã. As emoções são mais fortes do que a vontade de uma pessoa? - E.W.

Resposta: Conta-se a história de um jovem que estava a ter dificuldade em submeter a sua vontade a Deus. Ele duvidava de tudo. Emocionalmente, nada parecia real para ele. Alguém lhe deu um conselho: “A vontade de um homem é sobre ‘si mesmo’ - fazer o que ele quer. A sua parte, então, é simplesmente entregar a sua vontade a Deus, decidindo que vai crer no que Ele diz e que não vai dar atenção aos sentimentos que fazem isso parecer tão impossível. Confie em Deus e Ele lhe dará o desejo de O seguir.” O jovem parou por um momento e disse: “Farei o que diz. Não posso controlar as minhas emoções, mas posso controlar a minha vontade entregando-a Deus”.

     Viver a vida de acordo com a Bíblia é permitir que o poder da verdade de Deus impulsione a nossa vida com Deus no controlo. Até utilizarmos esse combustível, estamos presos à Terra, presos pelo ego, orgulho, dúvida e culpa. Frequentemente, as pessoas ficam presas em cadeias de falta de propósito e incerteza. “O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus” (1 Coríntios 2:14).

     Entregar todas essas coisas a Deus liberta a humanidade da dívida do pecado que a aflige.

     O arrependimento é o passo absoluto que devemos dar para receber o perdão de Deus, abrindo o caminho para que Ele nos transforme e nos fortaleça na nossa fraqueza para que possamos viver com segurança n’Ele e fazer Sua vontade.

     “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário