O que significa entregar o coração ao Senhor?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que os Cristãos falam em entregar o seu coração ao Senhor? O coração é simplesmente um músculo, certo? - H.C.
Resposta: O coração humano faz cerca de 100.000 batimentos em cada 24 horas. Ele contrai-se cerca de 4.000 vezes por hora. Todo o nosso sangue bombeado circula no nosso coração a cada quatro minutos. Não é de admirar que os médicos nos exijam que cuidemos dos nossos corações!
Por mais incrível que seja, quando as Escrituras falam sobre o coração, não estão a falar sobre aquele músculo que sustenta a vida. Estão a falar de todo o nosso ser interior. O coração é a sede das nossas emoções, a sede da ação decisiva e a sede da crença (assim como da dúvida). O coração simboliza o centro da nossa vida moral, espiritual e intelectual. É a sede da nossa consciência e da nossa vida. E Deus conhece bem os nossos corações. O Deus Todo-Poderoso sonda os nossos corações, pesa os nossos corações pelo ensino das Escrituras, abre os nossos corações para a Sua verdade e dá-nos novos corações quando vamos a Cristo, sensíveis à Sua presença, à Sua liderança e ao Seu amor.
Quando dizemos: “O meu coração está partido”, não significa que o músculo (coração) está fraturado; nós entendemo-lo como o próprio centro da vida. O músculo simplesmente mostra que se está vivo ou morto.
A salvação em Cristo cura o coração da doença do homem - o pecado. Pesquise as Escrituras e aprenda sobre o Salvador. A Sua Palavra tem um efeito purificador sobre o coração, mente e alma do homem. Deus revela-Se aos que O buscam.
Nunca hesite em levar suas maiores preocupações e pensamentos a Deus. Ele já sabe o que está “no seu coração”, mas deseja que vá a Ele com os seus fardos, porque Ele carregará esses fardos por si. “Lança o teu cuidado [ou, fardo] sobre o Senhor, e Ele te susterá” (Salmo 55:22).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



