Qual foi a maior mudança na fundação da América?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Qual foi a maior mudança na fundação da América? - A.F.

Resposta: A história dos Estados Unidos está impregnada da Palavra de Deus. Isso é muito debatido hoje, ainda que verdade. Hoje a Bíblia tem sido removida das escolas, tem acumulado poeira em muitos lares e os "sermões para as pessoas se sentirem bem" têm substituído o estudo da Palavra de Deus em muitos púlpitos.

     Nós devemo-nos familiarizar novamente com a Bíblia. É a autoridade suprema e uma bússola para a humanidade.

     Numa carta dirigida a um amigo, Abraham Lincoln disse: “Estou a ter grande proveito com a leitura da Bíblia. Tome todo este livro por toda a razão e adquira equilíbrio pela fé, e viverá e morrerá como um homem melhor.” Coleridge disse que cria que a Bíblia é a Palavra de Deus porque, como ele disse, “Ela acha-me”. “Se quiser encorajamento”, escreveu John Bunyan, “considere as suas promessas”. Martinho Lutero disse: “Nas Escrituras, até a pequena flor se torna num campo florido”.

     A Bíblia é o nosso único guia seguro num mundo incerto. Muitos grandes líderes fizeram dela o seu livro principal e o seu guia confiável. Herbert J. Taylor, ex-presidente internacional do Rotary, começava cada dia a ler o Sermão da Montanha em voz alta. O presidente Ronald Reagan reverenciava tanto a Bíblia que proclamou 1984 como sendo o “Ano da Bíblia”.

     Devemos começar o dia com o Livro e, no fim do mesmo, que a Palavra comunique a sua sabedoria às nossas almas. Que este seja o firme alicerce sobre o qual a nossa esperança é edificada. Que seja o Suporte de Vida que nutra o seu espírito. Que seja a Espada do Espírito, que elimina o mal das nossas vidas e nos molda à Sua imagem e semelhança.

     “A Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmo 119: 105).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23OUT26
O conceito de pureza é racista?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2026

Peter Cerqueira 21OUT26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 8)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 21 de outubro de 2026

Dário Botas 18AGO26
Porque divir a Bíblia corretamente? (2)

Tema abordado por Dário Botas em 18 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário