O que significa a Bíblia quando diz para nos enchermos do Espírito?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O que quer dizer a Bíblia quando diz “enchei-vos do Espírito”? - S.F.
Resposta: Somente o poder do Espírito Santo de Deus nos pode mudar, mas temos que estar dispostos a ser transformados. Esta geralmente é a pedra de tropeço para as pessoas que seguem a Jesus como seu Salvador. Muitos desejam crer no Seu amor, mas não querem voltar as costas aos seus pecados.
É por isso que a Bíblia ordena: “Não vos embriagueis com vinho ... mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Quando uma pessoa está bêbada, dizemos que ela está “sob a influência” do álcool porque este a controla. Da mesma forma, ser “cheio do Espírito Santo” significa estar sob a influência ou controlo do Espírito Santo de Deus. Como é que o Espírito Santo liberta o Seu poder que produz transformação?
Requer que pensemos diferente em relação ao pecado, pedindo a Deus que revele o pecado que governa as nossas vidas. Ele então transforma-nos. Nós não temos o poder de autotransformação; esse poder vem do Espírito Santo.
Durante um inverno muito frio, uma fonte de água pode deixar de fluir de repente, devido ao gelo que se forma no cano. Um operário tem que ser solicitado para cavar no solo congelado e usar um maçarico para derreter o bloco de gelo, restaurando o fluxo.
O poder do Espírito Santo está sempre disponível - mas o pecado é como o gelo que bloqueia um cano, permitindo que a frieza espiritual congele as nossas almas e interrompa o poder do Espírito.
O salmista escreveu: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração ... e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23-24). Ao receber a salvação de Cristo e o perdão dos pecados, o Espírito Santo entra e torna possível o fluxo de força, que orienta, e nos ajuda a trilhar um novo caminho em contínua comunhão com Ele.
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
- Billy Graham



