As pessoas do passado eram tão derrotadas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O mundo está num tipo diferente de guerra - uma guerra contra doenças que traz medo e incerteza. Os edifícios das igrejas encerraram como nunca antes e a depressão espalha-se como o vírus. As pessoas nos últimos séculos eram tão derrotadas? - D.C.

Resposta: Existem muitos tipos de batalhas e guerras. O inimigo das nossas almas ataca de várias maneiras, conduzindo a vidas derrotadas. Mas a Bíblia fala de vitória e de sermos vencedores.

     Exércitos vencidos rendem-se e recuam, mas os vencedores bradam de alegria! Um hino era frequentemente cantado nas igrejas nas gerações anteriores, mas hoje raramente é ouvido:

Avante, avante ó crentes, soldados de Jesus!
Erguei Seu estandarte, lutai por Sua cruz!
Contra hostes inimigas, ante essas multidões,
O Comandante excelso dirige os batalhões.

     Porém, muitas vezes, quando Satanás lança um ataque contra nós, comportamo-nos como se fôssemos prisioneiros de guerra , ou pior, objetores de consciência.

     Como Cristãos, não temos que viver vidas derrotadas. Deus deseja que vivamos uma vida vitoriosa, mesmo no meio de problemas e adversidades. A chave é pertencer a Jesus Cristo e andar diariamente com Ele. Ele traz alegria na tristeza e paz na dor.

     Descubra o que é andar no caminho de Cristo. Saiba que experiência emocionante é acordar todas as manhãs e sentir a Sua presença! Perceba que experiência alegre é ao pôr do sol conhecer a paz de Deus e, depois, enquanto dormimos, podermos saber que o Espírito do Senhor está connosco e que somos mais do que vencedores pelo Seu domínio e poder. “Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou” (Romanos 8:37).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário