A Bíblia muda à medida que os tempos mudam?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Estou a fazer uma cadeira de religião na universidade e o meu professor diz que a Bíblia não é um livro completo, mas continua a mudar à medida que os tempos mudam, explicando porque a Bíblia continua a ser "atualizada". Isso é verdade? - B.S.

Resposta: Houve sempre debate sobre as Escrituras. Perguntas como "O Evangelho de Jesus Cristo está completo ou precisamos de outra coisa além do que a Bíblia nos diz?".

     Muitos já receberam à porta de casa quem nos quis falar sobre o seu grupo religioso específico. Se lhes damos ouvidos, logo descobrimos que estão convencidos de que o seu grupo tem toda a verdade sobre Deus e a salvação. Se os inquirimos, descobrimos que eles estão convencidos de que a mensagem de salvação da Bíblia pela fé em Jesus Cristo não é suficiente; a mensagem nos livros "descobertos" ou escritos pelo seu fundador também seria necessária.

     Porém, o Senhor Jesus Cristo é tudo o que precisamos - e a razão é porque Ele é o Filho de Deus, enviado do Céu como sacrifício final de Deus pelos nossos pecados. As seitas negam isso, mas a Bíblia é clara: "... em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

     A Palavra de Deus é toda suficiente. Tudo o que precisamos saber para receber a salvação e viver uma vida divina encontra-se nas suas páginas. Não nos deixemos iludir ou enganar por indivíduos que promovem qualquer outra coisa além da verdade de Deus.

     A Bíblia é o livro de promessas e instruções de Deus. Ao contrário dos livros dos homens, este Livro não muda nem se desatualiza. Quão abençoados nós somos quando fazemos da Bíblia parte da nossa vida diária, pois é o nosso mapa e roteiro.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário