O que significa ser realmente uma pessoa de integridade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Houve um tempo em que a sociedade considerava em alta consideração o homem ou a mulher que eram "pessoas de palavra". As notícias diárias estão cheias de engano e desespero. Pessoas de todas as esferas da vida erguem-se e caiem. A integridade é uma virtude perdida? O que realmente significa ser uma pessoa íntegra? - P.D.

Resposta: Integridade significa que, se a nossa vida privada fosse repentinamente exposta, não teríamos razão para nos envergonharmos ou ficarmos embaraçados. Integridade significa que nossa vida exterior é consistente com as nossas convicções interiores. Os nossos jovens querem ver a integridade, a honestidade, a verdade e a fé vividas.

     Integridade significa que uma pessoa é a mesma interiormente como, ele ou ela, afirma ser exteriormente; eles permanecem os mesmos quando sozinhos num quarto de hotel a mil quilómetros de distância de casa. Pessoas de integridade podem ser confiáveis ​​e exibem comportamento e caráter acima de qualquer reprovação. Ser puro em conduta inclui honestidade e integridade ao lidar com os nossos semelhantes.

     Pode haver um preço a pagar por se exibir verdadeira integridade. Há aqueles que não podem ser incluídos em reuniões sociais porque a sua presença pode repreender os outros, trazendo à mente a sua culpa de mau comportamento. As famílias podem até mesmo desprezar outros membros da família que vivem de maneira diferente por causa da sua integridade. Um empregado pode ver o seu escalão bloqueado; adolescentes podem ser ridicularizados pelos seus colegas por terem escolhido não se envolver em atividade imoral ou se recusarem enveredar pelo alcoolismo e drogas.

     A integridade pode ser restaurada numa sociedade - uma pessoa de cada vez. A escolha pertence a cada indivíduo e a fonte é Jesus Cristo. Quando vivemos pela Sua verdade, possuímos integridade. "Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo" (1 Timóteo 3:7).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário