O que pode ser aprendido na Bíblia sobre o ser-se bom soldado?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou um Capitão do Exército e disseram-me que existem exemplos na Bíblia sobre ser-se bom soldado e que os Cristãos são chamados a serem bons soldados, mas isso parece contradizer os Cristãos que demonstram amor e compaixão. O que pode ser aprendido na Bíblia sobre ser-se bom soldado? - A.C.

Resposta: O Dia Memorial é um momento para lembrar os que serviram nas Forças Armadas e se sacrificaram para proteger os cidadãos Americanos - um tremendo exemplo de amor de uns pelos outros. Só porque os soldados lutam contra os inimigos de uma nação não significa que eles não o façam em amor aos seus concidadãos que eles se comprometeram proteger.

     Da mesma forma, os Cristãos são chamados a serem bons e fiéis soldados no Exército de Deus. A palavra Exército significa simplesmente a organização de um grande número de pessoas para uma finalidade específica.

     Viver a vida Cristã não é um jogo; é uma batalha. Deus não chama os Seus filhos para um parque de diversões, mas para um campo de batalha. Devemos permanecer firmes na verdade de Deus e estar dispostos a revestir-nos de uma armadura espiritual que nos permita sermos vitoriosos ao proclamar a verdade de Deus que fala do Seu amor, mas também do Seu juízo por desobediência a Ele.

     A Bíblia fala de um soldado fiel - Josué. Ele é chamado de Capitão, Comandante, General e líder dos israelitas. Ele liderou a investida contra a cidade de Jericó. Pelo poder de Deus a cidade foi destruída. O que é mais maravilhoso sobre a biografia deste grande líder é que em todas as vitórias que Josué teve - e teve muitas - ele nunca deixou de elogiar o Comandante e o Capitão da salvação, dizendo: "Porque o Senhor vosso Deus fez ... Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte, ... todos os dias" (Josué 4:24). O legado de Josué é o seu testemunho de Deus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário