Deus não quer que eu vá ao ginásio?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: A minha esposa acha que passo demasiado tempo no ginásio. Na maior parte dos dias eu vou lá um par horas (geralmente depois do trabalho), mas o que há de errado com isso? Deus não quer que nós cuidemos dos nossos corpos? - M.J.

Resposta: Sim, é claro que Deus quer que cuidemos dos corpos que Ele nos deu, e o exercício adequado é certamente parte disso. A Bíblia diz: "… não sois de vós mesmos … fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo …" (1 Coríntios 6:19-20).

     Simultaneamente, recomendo vivamente que leve a sério o que sua esposa lhe diz, e se interrogue sobre a razão de estar a despender tanto tempo no ginásio. Francamente, as razões podem ser-lhe difíceis de encarar honestamente - mas precisa de o fazer de todo o modo, tanto por sua causa do seu casamento, como da sua família. Está a procurar fugir às suas responsabilidades em casa? O ginásio tornou-se na sua vida social? Tem-se preocupado em demasia com a sua aparência física?

     Quaisquer que sejam as suas razões, encare-as honestamente - e, se precisarem de ser corrigidas, peça a Deus que o ajude a recuperar o equilíbrio da sua vida. A sua família precisa de si - e vice-versa, o M. J. precisa da sua família. Não permita que algo se intrometa entre si e as suas responsabilidades em casa; não se torne num marido ou pai ausente.

     Acima de tudo, isso tomou o lugar de Deus na sua vida? Deus não só nos deu um corpo e uma mente, mas Ele também nos deu uma alma e espírito para que conheçamos. Faça de Cristo o centro da sua vida e, depois, torne como seu objetivo viver para Ele. A Bíblia diz: "Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir" (1 Timóteo 4: 8).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário