Como devemos lidar com o meu sogro racista?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O meu sogro realmente embaraça-me a mim e ao meu marido, porque ele é muito preconceituoso contra pessoas de outras raças, e às vezes profere insultos raciais em frente dos nossos filhos. Nós tentamos dizer-lhe para parar, mas não serve de nada. Como devemos lidar com isto? – Sr.ª M.R.
Resposta: O que seu sogro está a fazer é errado, não só aos olhos da sociedade, como aos olhos de Deus. Deus criou todas as raças e concedeu a Sua imagem a toda a humanidade, e o Seu amor estende-Se a todo o ser humano- sem exceção. E um dia, no Céu, unir-nos-emos a todos aqueles por quem Cristo morreu: “homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação" (Apocalipse 5: 9).
Embora tenha falado com ele sobre a questão, não lhe deixe de expressar a sua preocupação, conforme Deus lhe dê oportunidade. Mesmo que não consiga mudar a atitude dele, pelo menos poderá conseguir que mude o comportamento dele por causa dos seus netos. No entanto seja gentil; não se enfureça ou aja como se estivesse certa e ele errado - isso só o tornará mais vincado nos seus caminhos. Aos que estavam em desacordo com ele, Paulo escreveu: "… vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo …" (2 Coríntios 10:1).
A coisa mais importante que pode fazer, no entanto, é ser um bom exemplo para os seus filhos, tanto pelas suas palavras como pelas suas ações. Ensine-os sobre o amor de Deus por toda a humanidade - incluindo eles. Se necessário, fale honestamente com eles sobre as atitudes do seu avô, dando-lhes simultaneamente a ver que ainda o ama, e eles também devem fazer o mesmo.
Além disso, ore pelo seu sogro, para que Deus mude o seu coração e o preencha com o amor de Cristo. A Bíblia diz: "… se Deus assim, nos amou, também nos devemos amar uns aos outros" (1 João 4:11).



