Como vencer a solidão?

Billy Graham


Pergunta
: Eu fiz uma graduação universitária em dezembro passado, e fiquei empolgado porque o emprego que eu pretendia moveu-se para uma grande cidade – um sonho que eu via realizar-se. Porém a solidão aqui é tão grande que começo a interrogar-me se cometi um erro. Acha que errei?

Resposta: Em outros lugares, na sua carta, admite que nunca pensou em orar sobre a sua decisão ou de buscar a vontade de Deus para o seu futuro. Uma das razões pelas quais quis reimprimir a sua pergunta é porque espero que encoraje outros a orar quando enfrentam decisões como esta. Deus está preocupado com cada detalhe das nossas vidas, e Ele sabe o que é melhor para nós.

     Isso significa que Deus o abandonou, ou que deveria procurar alguma outra coisa? Não, não necessariamente; Deus às vezes guia-nos mesmo quando não estamos cientes disso. Todavia isso significa que Ele quer que busque a Sua vontade em relação ao seu futuro, em vez de ignorá-Lo ou assumir que Ele não está interessado em si e na sua situação. Deus ama-o, e a minha oração por si, é que descubra o Seu amor de forma mais profunda, confiando no Senhor Jesus Cristo.

     Depois peça a Deus que o ajude a superar a sua solidão. Não procure amigos de formas erradas ou em locais errados. Em vez disso, peça a Deus que o guie para uma igreja onde possa conhecer outros da sua idade e tornar-se amigo deles - e também se tornar mais forte na sua fé.

     Lembre-se: como crentes precisamos uns dos outros - e alguns podem ser tão solitários. A Bíblia diz: "… consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras … admoestando-nos [ou, encorajando-nos] uns aos outros …" (Hebreus 10: 24-25). Enquanto isso, faça seu trabalho com fidelidade e ore por aqueles com quem trabalha.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário