Devemos deixar que a nossa filha volte?

Billy Graham Pergunta: Contra o nosso forte conselho, a nossa filha fugiu com o namorado dela há um par de anos atrás, e nós dissemos-lhe que nunca mais a queríamos ver de novo. Bem, agora ele rejeitou-a (algo que sabíamos que iria acontecer) e ela quer voltar para casa. A minha esposa diz que sim, mas eu não tenho tanta certeza. - K.S.

Resposta: O que sua filha fez foi tanto tolo como moralmente errado, e, infelizmente, ela está agora a pagar o preço da sua loucura. A Bíblia adverte: "… o que perverte os seus caminhos será conhecido" (Provérbios 10:9).

     Porém isso não significa que deva virar as costas à sua filha, ou alegrar-se porque estava certo e ela estava errada. Se não a ajudar, o que é que provavelmente irá acontecer com ela? Onde é que ela estará daqui a cinco meses - ou daqui a cinco anos? Pode nunca voltar a vê-la, e em vez de ela aprender com os seus próprios erros e de tornar-se numa pessoa melhor, pode muito bem enveredar por caminhos ainda mais destrutivos. Perdoar-lhe e recebê-la em casa agora pode ser a única oportunidade que tem para, com a ajuda de Deus, influenciá-la para o bem.

     Lembra-se da parábola do filho pródigo que o Senhor Jesus Cristo contou? (Pode encontrá-la em Lucas 15:11-32) Como a sua filha, este filho estava determinado a agir obstinadamente por conta própria e a viver apenas para o prazer. Contudo, acabou por ficar sem dinheiro, os "amigos" abandonaram-no e, finalmente, arrependeu-se da sua loucura, tendo voltado para casa. E o que é que o seu pai fez? Amou-o e acolheu-o em casa, apesar de tudo o que ele tinha feito.

     Este é um quadro vivo do amor e perdão de Deus por nós, apesar dos nossos pecados. Mas também é uma ilustração do amor e perdão que devemos estender aos outros. Que Deus lhe dê um renovado amor pela sua filha.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário