Deus aborrece-Se se eu não ler a Bíblia?

Billy Graham Pergunta: Eu sei que deveria ler a Bíblia, mas eu nunca fui muito de ler e simplesmente não o consigo fazer. Deus irá ficar aborrecido comigo? – Srª M. McF.

Resposta: Não pense em ler a Bíblia como um fardo ou um dever; pense nisso sim como uma oportunidade - uma oportunidade de se aproximar de Deus. O salmista disse: "… a Tua lei é a minha delícia" (Salmo 119:77).

     Como é que a Bíblia se pode tornar interessante para si? Em primeiro lugar, faça-o em pedaços pequenos. Sim, a Bíblia é um livro profundo e volumoso, e nunca alguém esgotará o seu pleno significado. Mas só porque não podemos entender tudo sobre ela não significa que não possamos entender alguma coisa! Separe um tempo todos os dias para orar e ler a Bíblia - mesmo que sejam apenas alguns versículos. Comece por ler Salmos ou Provérbios, ou algum dos Evangelhos, e peça a Deus que a ajude a compreender o que lê e aplique-o à sua vida.

     Em segundo lugar, descubra a Bíblia de outras maneiras. Todas as semanas, antes de se reunir com a igreja, peça a Deus que a ajude a aprender da Palavra de Deus por meio dos sermões do pregador. Procure programas na sua estação de rádio cristã local que tenha ensinadores da Bíblia dotados. Saiba também o que amigos seus descobrem através do estudo da Palavra de Deus.

     Acima de tudo, peça a Deus que a ajude a aplicar a Bíblia na sua vida. Lembre-se: a Bíblia é a Palavra escrita de Deus, e através dela podemos vir a conhecer Cristo e a Sua vontade para as nossas vidas. Não se contente com uma fé em segunda mão, mas certifique-se do seu compromisso com o Senhor Jesus Cristo. Depois, peça a Deus que a ajude a crescer e a fortalecer-se na sua fé, através da Sua Palavra. A Bíblia diz: "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo …" (2 Pedro 3:18).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário