Porque é que a pornografia é permitida na Internet?

Billy Graham Pergunta: Estamos preocupados porque há dias encontrámos o nosso filho (que tem 14 anos) a aceder a um site pornográfico na Internet. Nós demos-lhe uma forte reprimenda e eu acho que ele não voltará a repetir, mas porque é que permitem tais coisas na Internet? Nós ficámos chocados. – Srª A.G.

Resposta: Como muitas outras invenções, a Internet tem tanto um lado bom como um lado mau. No lado bom, por exemplo, a Internet tornou-se numa ferramenta poderosa para se pregar o Evangelho; todos os anos milhares de pessoas em todo o mundo convertem-se a Cristo através do nosso site (BillyGraham.org).

     Todavia, o lado mau é que a Internet também pode ser utilizada para grandes males. Pornografia ... fraudes financeiras ... promoção do terrorismo, crenças anti-cristãs ..., etc. Estes e inúmeros outros males enganam milhões de pessoas através da Internet, atraindo-as para formas de vida que podem acabar por destruí-las. Os jovens de hoje são especialmente vulneráveis aos seus laços, e os pais devem estar muito atentos a esse perigo. O Senhor Jesus Cristo advertiu: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13).

     Foi sábia fazer o seu filho saber que desaprova o que ele fez. No entanto, não assuma que uma reprimenda é suficiente. Ele pode estar a enfrentar uma grande pressão de outras pessoas da sua idade, e deve monitorizar o uso do computador e até mesmo encontrar formas de bloquear sites censuráveis. Contudo, para além disso, ajude-o a entender que a pornografia é errada, porque corrompe o maravilhoso dom do amor de Deus.

     A coisa mais importante que pode fazer pelo seu filho é encorajá-lo a converter-se ao Senhor Jesus Cristo. Ele irá enfrentar muitas pressões e tentações nos próximos anos, mas com a ajuda de Cristo, ele poderá resistir-lhes e tornar-se no jovem que Deus quer que ele seja.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário