Como posso deixar de me preocupar tanto?

Billy Graham Pergunta: O meu marido diz que eu sou simplesmente uma pessoa cheia de preocupações, e talvez seja, mas eu não posso deixar de me preocupar com todas as coisas más que nos podem acontecer. Eu digo-lhe que nasci simplesmente assim, mas ele diz que eu preciso de deixar de me preocupar tanto. Como posso? Sou simplesmente assim. – Srª A.M.

Resposta: Somos todos diferentes, é claro, e é verdade que algumas pessoas parecem ter nascido ansiosas, assim como algumas pessoas parecem nunca pensar no futuro.

     Porém ambos os extremos estão errados, uma vez que ambos podem facilmente levar-nos ao erro. A pessoa que se preocupa o tempo todo acaba cheia de ansiedade e stresse, e muitas vezes dificulta a vida das que as rodeiam. Por outro lado, a pessoa que nunca pensa no futuro acaba facilmente com problemas que poderiam ser evitados, e também torna a vida difícil para os outros. A Bíblia diz: "O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos" (Provérbios 14:15).

     Como pode deixar de ser ansiosa? A chave é aprender a entregar as suas preocupações a Deus, e confiar a sua vida e o seu futuro nas Suas mãos. Se Deus não nos amasse ou não se importasse com o que nos acontece, teríamos razão para nos preocuparmos e ficar muito preocupados com o futuro. Porém Ele ama-nos, e Ele importa-se com o que nos acontece! A Bíblia diz: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado" (Salmo 55:22).

     Comece por se voltar para Cristo crendo n’Ele como sei único e suficiente Salvador. Depois, quando as preocupações ameaçarem dominá-la, leve-as a Deus em oração - e deixe-as lá. A Bíblia diz: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5: 7).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário