Porque sou tão fraco?

Billy Graham Pergunta: Eu quero ser um bom Cristão, e creio realmente em Jesus. Mas quando me envolvo com alguns dos meus amigos eu começo a agir como eles, em vez do modo como Jesus quer que eu aja. Porque sou tão fraco? - Z.C.

Resposta: Dou graças a Deus por, pelo menos, perceber que não se está a comportar da maneira que Jesus quer que se comporte quando está com esses amigos. Alguns crentes, receio, nem sequer estão conscientes de que estão a seguir a multidão em vez de Cristo.

     Nós todos gostamos que gostem de nós, e essa é uma das razões porque nos é difícil fazer algo que os nossos amigos possam não gostar. Por outras palavras, gosta que os seus amigos o aceitem e gostem de si e, no fundo, receia perder a sua amizade, se não agir do mesmo modo que eles. Se se recusasse a fazer algumas das coisas que eles fazem, recearia que eles pudessem pensar que os está a rejeitar e, por sua vez, eles o rejeitassem.

     Peça a Deus que o ajude a começar a ver os seus amigos do modo como Ele os vê - como pecadores que precisam de saber que Deus os ama, e que Cristo morreu para que eles pudessem estar com Ele no Céu para sempre. Ore por eles regularmente, para que Deus toque os seus corações e os convença da sua necessidade de Jesus. O maior presente que podemos oferecer a alguém é a dádiva da vida eterna em Cristo.

     Depois ore por si próprio, para que Deus o use para indicar Cristo aos seus amigos, tanto pelo que diz como pela forma como vive. Eles podem nunca ter outro amigo que conheça a Cristo, e essa é uma razão poderosa para que possa crescer em maior intimidade com Jesus e viver para Ele todos os dias. A Bíblia diz: "… não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento …" (Romanos 12:2).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário