Como posso mudar a minha atitude para com o Natal?

Billy Graham Pergunta: Eu sei que o Natal ainda está a semanas de distância, mas já estou apavorada. Para nós, é apenas problema sobre problema, além de gastarmos dinheiro com parentes que quase nunca vemos. Eu sei que eu não deveria sentir-me assim, mas não consigo alterar as coisas. Como posso mudar a minha atitude? – Srª M. McK.

Resposta: Suspeito que muitos leitores possam ecoar a sua reclamação; hoje o Natal tornou-se tão absorvente e comercial que é difícil uma pessoa não se sentir oprimida. E no meio de toda a atividade, perdemos facilmente de vista o seu verdadeiro significado.

     É claro que não deve ser assim. Quando li a sua carta, não pude deixar de pensar nas palavras de um dos nossos cânticos de Natal mais amados: "Noite de paz! Noite de amor! Oh, que belo resplendor" Quão diferente é o Natal hoje para nós! Em vez de focalizarmos o milagre do nascimento de Jesus, somos totalmente absorvidos por coisas que daqui a um ano podem ser inúteis ou esquecidas.

     O que pode fazer? Primeiro, reserve diariamente um tempo como família para se concentrar em Jesus. Leiam juntos as profecias da Sua vinda do Antigo Testamento e os acontecimentos que envolveram o seu nascimento, no Novo Testamento. No Natal, Deus veio ao mundo na pessoa de Seu Filho - e a sua vida nunca mais será a mesma logo que compreenda isso. O anjo disse: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus connosco" (Mateus 1:23).

     Além disso, peça a Deus que a ajude a programar o seu tempo e o seu dinheiro com sabedoria - e aprenda a dizer "não" a coisas que não são necessárias. Em vez disso, tenha tempo para as coisas que a ajudarão a se concentrar no verdadeiro significado do Natal, como um concerto especial de Natal ou culto de Natal na igreja.

- Billy Graham
NOTA:

Porque tudo indica, nas Escrituras, que o Senhor Jesus Cristo nasceu noutro período do ano que não em Dezembro, e porque no mundo há muito de paganismo associado ao Natal, devemos pura e simplesmente ignorá-lo? Não! Não ignoremos o Natal. Sem incorrermos nas práticas mundanas erróneas e contrárias às Escrituras normalmente associadas à época natalícia, aproveitemos esta quadra para contar a verdade acerca do nascimento do Senhor Jesus Cristo, da Sua obra consumada de redenção, da Sua presença agora na glória e da Sua iminente vinda. Aproveitemos a oportunidade para trazer os perdidos a Cristo e os salvos a um conhecimento mais profundo da verdade.

     
"Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério" (2 Timóteo 4:1-5).
 
- C.M.O.



Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário