Falhámos com a atual geração?

Billy Graham Pergunta: Eu fico muito preocupado com o futuro, porque os jovens de hoje simplesmente não parecem preocupar-se com Deus. Porque será? Acho que a nossa geração falhou, mas o que pode ser feito quanto a isso? – Srª K.D. 

Resposta: Eu entendo a sua preocupação; os jovens de hoje estão sujeitos a pressões e tentações que nós, os mais velhos, nunca conhecemos. A nossa sociedade, nas últimas décadas, também tornou-se cada vez mais secular, e muitos jovens de hoje crescem sem nunca pensar em Deus ou crer n’Ele.

     Apesar disso, acho que os jovens de hoje estão à procura de respostas - e como resultado, muitos estão a voltar-se para Cristo. Através dos nossos programas de televisão e dos eventos evangelísticos que a nossa organização patrocina em todo o mundo, dezenas de milhares de jovens estão a vir a Cristo todos os anos. Eles têm percebido o vazio das promessas do mundo, e têm descoberto que só Cristo pode dar-lhes a paz e a alegria duradoura que procuram. Eles sabem que as palavras de Cristo são verdadeiras: "Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo" (João 15:11). 

     Sim, Satanás está a operar hoje; a sua mão malévola é vista ao nosso redor. Mas Deus também está a operar! Só Deus é soberano, e um dia o seu reino virá, e a Sua vontade "será feita na terra como no céu" (Mateus 6:10). 

     No entretanto, ore pelos jovens que conhece. Ore também para que Deus opere no coração dos jovens de todo o mundo. Ore especialmente pelos evangelistas e pastores que procuram alcançar a juventude. Não ceda ao desespero, mas agradeça a Deus por tudo o que Ele está a fazer entre os jovens hoje em dia - e peça-Lhe que a use para tocar, com o amor de Cristo, os que a rodeiam.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário