Como explicar a aparente contradição do "Campo de sangue"?

Paul SadlerQuestão: Mateus diz que os príncipes dos sacerdotes tomaram o dinheiro que Judas atirou para o templo e compraram o “Campo de sangue”. Em Atos, Pedro diz que diz que Judas adquiriu um campo com o “galardão da iniquidade”. Como explica esta aparente contradição?

Resposta: Quando os os príncipes dos sacerdotes se recusaram a receber as trinta moedas de prata, Judas lançou-as no chão, saiu e enforcou-se. Depois da sua saída, estes líderes religiosos reuniram em conselho sobre o que fazer com o dinheiro.

     Uma vez que o dinheiro tinha sido usado para trair sangue inocente, eles determinaram que seria ilegítimo colocá-lo no tesouro do templo. Uma coisa honrosa, na verdade, para homens que apenas algumas horas antes foram culpados de conspiração. Então, estes líderes sem escrúpulos levaram as trinta moedas de prata de Judas e “compraram com elas o campo dum oleiro, para sepultura dos estrangeiros”. Foi assim que “este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade” (Mateus 27:3-10 cf. Atos 1:18)

- Paul Sadler
Berean Searchlight
novembro 1999, Página 12
Tradução de Daniel Ferreira

 

 

 

 

 


Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário