Porque me sinto deslocada na igreja?

Billy Graham Pergunta: Eu sei que deveria ir à igreja, mas desde que o meu marido faleceu, sinto-me só quando vou à igreja, e simplesmente torna-se-me mais fácil ficar em casa. Toda a gente tem a sua família, e eu sinto-me deslocada. – Srª N.W.

Resposta: Eu entendo porque se sente assim, mas mais importante, Deus compreende como se sente, e Ele não a condena por isso. Mas Deus também tem algo melhor reservado para si, e Ele quer ajudá-la a descobri-lo.

     O que Deus quer fazer na sua vida? Ele não quer apenas tê-la de regresso à igreja. O que Deus quer fazer neste instante é levá-la a estreitar os laços de comunhão com Ele, enchendo-a do Seu amor e graça. A Bíblia diz que Deus é "perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-Se, e grande em beneficência" (Neemias 9:17).

     Perder o seu cônjuge foi muito doloroso, tenho a certeza, e não ultrapassará isso rapidamente (pois sei por experiência própria). Porém, Deus ama-a, e até mesmo no meio da sua dor e solidão, Deus quer preencher os lugares vazios do seu coração. Se nunca o fez, ou se não tiver a certeza, volte-se para Jesus Cristo hoje e pela fé receba-O na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador.

     Como é que Ele vai preencher esses lugares vazios? Uma das formas é através da sua igreja - através da adoração e do ouvir a Sua Palavra quando é pregada, e também através do seu contacto com os outros crentes. Peça a Deus a coragem para estar com os outros na sua igreja. Mas mais do que isso, peça-Lhe que a ajude a alcançar as pessoas da sua igreja que podem estar igualmente solitárias. Elas precisam tanto de si, quanto precisa delas.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário