Porque é que o meu marido é tão teimoso?

Billy Graham Pergunta: Meu marido simplesmente não quer ir ao médico, apesar de eu lhe dizer que ele está a começar a ter alguns problemas que precisam de atenção. Porque é que ele é tão teimoso? Porque é que ele não quer enfrentar o facto de que está a envelhecer e precisa de ajuda? – Srª L.F.

Resposta: Todo o médico com quem já falei sobre isto tem deparado com pacientes assim - infelizmente, às vezes, quando já era demasiado tarde para fazer qualquer coisa para os ajudar. Esperemos que não seja este o caso com o seu marido.

     Apenas o seu marido poderá dizer porque não quer admitir os seus problemas e procurar ajuda para eles (se, de facto, ele já pensou sobre isso). Às vezes o problema é o receio - receio do que possa ser encontrado, ou o receio do que pode precisar ser feito para ser tratado. Por vezes, o problema é a vergonha. E às vezes o problema é o orgulho - uma relutância em admitir qualquer fraqueza, e uma determinação em "aguentar", independentemente do problema ou das suas consequências.

     Independentemente das razões, espero que o seu marido os encare de forma honesta e procure toda a ajuda médica de que precisa. Deus deu-nos os nossos corpos, e Ele quer que cuidemos deles . Muitas das leis do Antigo Testamento tinham a ver com uma vida saudável, e elas faziam parte da vontade de Deus para o Seu povo. À luz do sacrifício do corpo de Cristo em nosso favor, a Bíblia manda-nos apresentar a Deus os nossos “corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, que é o nosso culto racional (Romanos 12:1).

     Ore pelo seu marido, e ore, também, para que Deus lhe dê sabedoria para lidar com ele a este respeito. Não o importune, mas faça-lhe saber que o ama, e porque o ama quer que ele obtenha a ajuda deque precisa. Além disso, solicite a outros membros da família que o encorajem a ultrapassar a sua relutância.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário