Porque é que o meu namorado é um grande pecador?

Billy GrahamPergunta: O meu namorado foi comigo à igreja comigo noutro dia, e depois ele disse que não gostou muito, porque o pregador só falava sobre a nossa necessidade do perdão de Deus. Ele diz que não se sente como um pecador assim tão grande. Como devo responder? - K.R.

Resposta: O que o seu namorado está realmente a dizer é que ele acha que não precisa de Deus - e isso deve preocupá-la muito. Tal não só cria uma barreira entre vocês agora, como a deve prevenir sobre possíveis problemas no futuro - especialmente se contrair matrimónio. A Bíblia adverte: "Não vos ponhais debaixo de um jugo desigual com os incrédulos" (2 Coríntios 6:14 TB).

     O que é que pode dizer ao seu namorado? Em primeiro lugar, pode perguntar -lhe como é que ele define pecado. É só um crime horrível ou ato de violência? É somente o ser-se escravizado por um péssimo hábito, como drogas ou álcool? Se pecado é só isso, então ele provavelmente estaria certo na sua posição. Ele lembra-me o homem que Jesus contou numa das suas narrativas, e dizia: "Ó Deus, graças Te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros" (Lucas 18:11).

     Porém, o seu namorado (como o do conto de Jesus ) é culpado de um pecado que é ainda maior do que qualquer um destes - o pecado do orgulho. E a razão porque a sua situação é tão grave é porque esse pecado o separa de Deus. Ele acha que não precisa de Deus, e não quer nada com Ele.

     Ore pelo seu namorado, para que Deus lhe abra os olhos para a sua necessidade de Cristo. Peça a Deus que a ajude também a ser um exemplo para ele do amor, da pureza e da justiça de Deus. O seu amigo precisa de Cristo, e Deus quer usá-la para o ajudar a encarar a sua necessidade.
- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:  

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário