Porque não tenho firmeza de caráter

Billy GrahamPergunta:Estou sempre a meter-me em problemas, porque permito que as pessoas me convençam a fazer coisas que sei que estão erradas, e ainda assim cedo e faço-as. Porque não tenho firmeza de caráter? - J.K.K.

RESPOSTA: Não está sozinho; de vez em quando, a maioria das pessoas embarcam com a multidão, mesmo quando sabem que tal só as levará pelo caminho errado. Porém a Bíblia adverte-nos contra isso: "Não seguirás a multidão para fazeres o mal … tomando parte com o maior número para torcer o direito" (Êxodo 23:02).

     Alguma vez já se interrogou sobre a razão de ceder tão facilmente, mesmo quando sabe que é errado? Uma das razões talvez seja por simplesmente parecer mais fácil acompanhar a multidão em vez de lhes resistir. Ou talvez nunca tenha desenvolvido um forte sentimento interior de certo e errado. Em vez de sinais de alarme retinindo de dentro de si (por assim dizer), quando alguém sugere fazer algo errado, nem sequer pensa nisso - até ser tarde demais. A Bíblia adverte-nos para não sermos como aqueles que têm "… cauterizada a sua própria consciência" (1 Timóteo 4:2).

     Contudo suspeito que possa haver outra razão a que se renda facilmente: não querer ser rejeitado. Em vez disso, quer que todos gostem de si - e receia que, se se recusar a acompanhá-los, lhe virem as costas. Mas quer realmente esse tipo de amigos?

     Pelo contrário, exorto-o a descobrir o melhor amigo que alguém pode ter: Jesus Cristo. Ele ama-o e aceita-o como é, e nunca o conduzirá ao erro. Convide-O para a sua vida hoje, e, depois, procure outros crentes que o ajudem a fazer o que está certo.
- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:  

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário