Deus ajudará na doença de Alzheimer da minha esposa?

Billy Graham Pergunta: À minha esposa acaba de ser diagnosticada a doença de Alzheimer, e eu não sei como vou lidar com a situação. Ela já está a revelar sinais de esquecimento, e eu sei que só irá piorar. Por favor, ore para que de alguma forma eu encontre força para passar por isto. - D. McN.

Resposta: O meu coração está consigo; a doença de Alzheimer é uma doença cruel (como são os problemas de memória semelhantes), causando não só confusão naqueles que a têm, como colocando enormes encargos sobre quem os tem ao seu cuidado.

     Recentemente, eu estava a falar com alguém cujo cônjuge tem Alzheimer e já não a reconhece. Deixe-me transmitir-lhe algumas lições práticas que ela aprendeu. Em primeiro lugar, disse ela, descubra o máximo possível sobre a doença e o que é provável que aconteça à medida que esta progride. Em segundo lugar, poder-lhe-á ser útil procurar aconselhamento de um profissional qualificado nos chamados direitos da terceira idade, especialmente se os seus recursos financeiros são limitados. Além disso, não fique aborrecido ou indignado se o seu cônjuge não seguir as instruções; provavelmente não consegue entendê-las. Em vez disso, faça-a sempre saber que a ama, independentemente do que aconteça. Finalmente, não carregue esse fardo sozinho, mas busque a ajuda de outros, mesmo que seja por apenas algumas horas por dia.

     Acima de tudo, disse a minha conhecida, volte-se para Deus diariamente a fim de obter a força e sabedoria de que vai precisar nos meses e anos seguintes. Lembre-se: nós nunca estamos sós quando conhecemos Cristo. A promessa de Deus é verídica: "O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia" (Salmo 9:9).

     Deixe-me acrescentar um ponto final: Embora eu saiba que não será fácil, aprenda a agradecer a Deus pelo privilégio de ajudar a sua amada durante a sua doença. Ela não teria feito o mesmo por si?

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário