Deus indigna-Se quando nos revoltamos contra Ele?

Billy Graham Pergunta: Será que Deus Se indigna connosco, se nos revoltamos com Ele? Eu admito que o tenho feito ocasionalmente, mas as pessoas na Bíblia, por vezes, revoltaram-se com Deus, talvez por isso não seja relevante. Qual é a sua opinião? - R. B.

Resposta: Já alguma se interrogou exatamente sobre a razão de se revoltar com Deus? A razão é óbvia: Deus não está a fazer as coisas do modo que quer que Ele faça. Pode ser algo grande ou algo relativamente pequeno - mas a sua reação é a mesma: não gosta do que Deus está a fazer (ou a deixar de o fazer).

    Mas o que realmente estamos a dizer, quando nos revoltamos com Deus, é que sabemos melhor do que Ele relativamente ao que deve estar a acontecer. Eu penso, por exemplo, em Jonas no Antigo Testamento. Deus disse-lhe para ele ir aos inimigos do seu país e pregar-lhes a Palavra de Deus, a fim de que eles se arrependessem - porém Jonas recusou. Posteriormente acabou por ir - depois de Deus o ter livrado do grande peixe que o engoliu - e pregou a mensagem que Deus lhe entregou.

     Mas quando aqueles inimigos se arrependeram e foram libertados do juízo de Deus por causa da sua pregação, Jonas revoltou-se com Deus. Ele odiava aquelas pessoas, e não queria que elas se arrependessem e fossem salvas; pelo contrário, queria que Deus as destruísse. A Bíblia diz: "Mas desgostou-se Jonas extremamente disso, e ficou todo ressentido..... E disse o Senhor: É razoável esse teu ressentimento?" (Jonas 4:1,4). Deus repreendeu-o pela sua revolta, pois Jonas queria que a sua vontade, e não a de Deus, fosse feita.

     Deus ama-nos, e o Seu caminho é sempre o melhor - quer o entendamos quer não. Torne Cristo o centro da sua vida, e, depois, peça a Deus que o ajude a confiar n’Ele em todas as situações e creia que o Seu caminho é o melhor. A Bíblia diz: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" (Provérbios 3:5).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário