Devo ter cuidado com e-mails que dizem que eu herdei dinheiro?

Billy Graham Pergunta: Noutro dia recebi um email que dizia que eu tinha herdado algum dinheiro de alguém que eu nunca conheci, e tudo o que tinha a fazer era enviar-lhes o meu número de conta bancária e uma taxa de processamento para que fosse meu. O meu neto diz que é uma burla, mas como é que ele sabe? Poderia usar esse dinheiro, e em qualquer caso quero ofertar mais para a minha igreja. – Srª W.N.

Resposta: O seu neto está correto, quase de certeza, e eu recomendo fortemente que elimine esse e-mail e não lhe responda de forma alguma.

    Não se deixe enganar por esquemas como este, nem se deixe enganar pelas suas falsas promessas. Dar informações pessoais (como a sua conta bancária ou número da Segurança Social) a uma pessoa desconhecida através da Internet é uma receita quase certa para um desastre financeiro - como descobriram inúmeras pessoas. O seu dinheiro pode desaparecer num instante, sem possibilidade de recuperação, e também pode ver-se a lutar contra toda uma série de outras questões causadas por fraude financeira. 

     O seu desejo de dar mais à sua igreja é louvável, mas não permita que isso a faça extraviar-se. Seja grata pelo dinheiro que Deus lhe deu (mesmo que não seja muito), e não caia em algo que o possa colocar em risco. Esquemas para se ficar rico depressa raramente funcionam, independentemente do quão tentadores sejam. Em vez disso, a Bíblia diz, "A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento" (Provérbios 13:11).

     Contudo, a coisa mais importante que pode fazer é colocar toda a sua confiança em Cristo para suprimento das suas necessidades. Deus ama-a, e pode confiar n’Ele para o suprimento das suas necessidades pedindo-Lhe sabedoria. A promessa da Bíblia é verdadeira: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19). 

 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário