Como posso voltar a confiar no meu marido?

billy-graham.jpg Pergunta: Há alguns meses atrás, o meu marido admitiu que tinha tido um caso com alguém que ele conheceu pela Internet. Ele diz que está tudo acabado agora, e ele parece muito arrependido com isso, mas como posso confiar nele novamente? Estou devastada. – Srª R.D.

Resposta: Uma das razões porque quis reimprimir a sua carta é porque ela mostra claramente as coisas terríveis que podem acontecer quando alguém quebra os seus votos de casamento. Talvez seja um aviso para alguém que esteja a pensar fazer loucamente o que o seu marido fez.

     É claro que quando começou a descer por esta via, o seu marido não estava a pensar na angústia e dor que lhe poderia causar a si; ele só pensava nele próprio. Porém a sua dor é real - e agora ele partilha-a. A Bíblia avisa: "Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel …  mas o seu fim é amargoso como o absinto …" (Provérbios 5:3-4).
 
     Sim, a confiança é difícil de reconstruir, mas com a ajuda de Deus o seu casamento pode ser sarado. É por isso que a exorto a si e ao seu marido a voltarem as vossas vidas para Cristo e a torná-Lo no centro do vosso relacionamento. Deus ama-vos, e Ele não só quer perdoar o passado, como  também quer ajudar a construir o futuro. Se nunca o fizeram, voltem-se para Cristo e peçam-Lhe que entre nas vossas vidas.
 
     Depois, dê passos para fortalecer o vosso relacionamento. Não desenterre constantemente o passado; isso só reabre velhas feridas. Em vez disso, aprendam a gostar da companhia um do outro mais do que no passado, e peçam a Deus para vos ajudar a reacender o vosso amor. Este é um momento doloroso, mas com a ajuda de Deus o vosso casamento pode não apenas sobreviver, como tornar-se mais forte.
 
- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário