A que igreja me devo juntar?

billy-graham.jpg
Pergunta: Eu não cresci numa família religiosa e nunca pensei muito sobre Deus, mas há dois meses atrás conheci uma pessoa num avião que me falou a respeito de Jesus, e eu convidei-O a entrar na minha vida. A que igreja me devo juntar? Eu acho que é o próximo passo, não é? - S.R.    

Resposta: Estou feliz que tenha entregue a sua vida a Jesus, pois só Ele nos dá esperança no meio da confusão da vida - esperança para hoje e esperança para a eternidade. Também dou graças a Deus pela pessoa que lhe falou de Jesus; todo o crente deve procurar comunicar Cristo aos outros.

     Sim, é importante que se junte a uma igreja onde possa aprender mais sobre o que significa seguir a Cristo. Como cristãos, não somos simplesmente crentes individuais; também somos membros de uma família - a família de Deus. Quando vamos a Cristo, a Bíblia diz que nos tornamos "concidadãos dos Santos, e da família de Deus" (Efésios 2:19). Nós precisamos de outros crentes para sermos encorajados e ajudados - e eles precisam de nós.

     Peça a Deus que o ajude a encontrar uma igreja onde não só se sinta confortável, mas cresça no seu relacionamento com Cristo. Procure uma em que a Bíblia seja central, e Cristo seja pregado e ensinado. Não julgue uma igreja apenas pelo seu culto principal, mas pelas outras possibilidades que ela lhe oferece para aprender a respeito de Cristo (como classes e estudos bíblicos).

     Lembre-se, também, que Cristo não está consigo apenas uma vez por semana; Ele está consigo todos os dias. Leia a sua Bíblia diariamente (mesmo que no princípio leia apenas alguns versículos), e leve todos os problemas a Deus em oração. Além disso, peça a Deus que o ajude a comunicar as boas notícias de Jesus aos outros - inclusive à sua família.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário