Deus ajudar-me-á, com o meu passado marcado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu desperdicei a maior parte da minha vida com drogas, álcool, prisão, gravidez aos 17 anos, enfim, uma série de asneiras. Mas agora eu rendi a minha vida a Jesus e isso está tudo ultrapassado. Porém ainda tenho má saúde e um mau cadastro criminal do meu passado, pelo que não consigo obter um emprego decente. Deus operará alguma coisa nesta situação, ou será pedir muito? - D.J.     

Resposta: Não, não é pedir muito a Deus que a ajude nestes problemas. Deus ama-a, e Ele preocupa-se com todos os detalhes da sua vida. A Bíblia diz: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado" (Salmo 55:22).
     Isso significa que todos os nossos problemas desaparecem quando os entregamos a Deus? Eu gostaria de poder dizer "sim" - mas com toda a honestidade, não posso. Às vezes os problemas que criamos para nós mesmos ficam connosco, mesmo quando Deus tem perdoado. As decisões têm consequências - e quando tomamos más decisões, as consequências também são más. A Bíblia avisa: "… tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção …" (Gálatas 6:7-8).

     Peça a Deus que lhe dê sabedoria para lidar com seus problemas. Ele pode remover alguns deles - mas mesmo que não o faça, Ele quer ajudá-la a superá-los. Se precisar de mais educação académica, por exemplo, peça-Lhe que abra essa porta. Entretanto, seja-Lhe fiel a tudo o que Ele lhe dá.

     Acima de tudo, dê passos para fortalecer a sua fé - através da oração, da leitura da Palavra de Deus, e da comunhão com outros crentes numa igreja que esteja centrada em Cristo. Não desanime, mas lembre-se da promessa do Senhor estar sempre connosco.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário