Como posso convencer a minha mãe de que ela não é um fardo?

 Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 


Pergunta:
A minha mãe está com 90 e muitos anos de idade, não tem a saúde muito boa, e pergunta-me permanentemente porque é que Deus a mantém cá, e não a leva para o Céu. Ela sente-se como um fardo para nós, e de qualquer modo, ela deseja juntar-se ao marido. O que lhe posso dizer? – Srª Y.M.     

Resposta: Certamente que uma coisa que ela precisa de ouvir de si é que a ama, e que ela não é nenhum fardo, mas uma bênção para si. Afinal, prefere tê-la consigo do que ficar sem ela o resto da sua vida.

     Honestamente não sei porque é que Deus permite que algumas pessoas sejam tomadas pela morte em tenra idade, enquanto outras têm de lutar com as enfermidades da velhice. Mas uma coisa eu sei: Deus ama-nos e sabe o que é melhor para nós, e mesmo apesar de nós não podermos ver o quadro inteiro, Ele vê-o. Talvez Deus permita que algumas pessoas vivam mais tempo, simplesmente para nos lembrar, aos restantes de nós, que um dia também podemos ser fracos e frágeis, e agora é a hora de vivermos para Deus.

     Faça tudo o que puder para encorajar a sua mãe. Seja uma boa ouvinte e ouça as suas queixas -, mas lembre-a também que Deus ainda a ama e está com ela, independentemente do que ela enfrenta. A promessa de Deus é verdadeira: "E até à velhice Eu serei o mesmo, e ainda até às cãs Eu vos trarei: Eu o fiz, e Eu vos levarei, e Eu vos trarei, e vos guardarei." (Isaías 46:4).

     Acima de tudo, lembre-lhe da esperança que temos do Céu por causa de Jesus Cristo. Pela Sua morte e ressurreição Ele venceu o pecado, a morte e o inferno, e quando colocamos a nossa fé e confiança n’Ele, sabemos que um dia vamos estar com Ele por toda a eternidade. Esta esperança vive em si?
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário