É possível ser Cristão e ser racista?

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Uma amiga minha diz que é Cristã, e eu tenho a certeza que ela pensa que é, mas ela também é a pessoa mais preconceituosa que jamais encontrei. Ela olha com altivez para as pessoas das outras raças e chama-lhes nomes que eu nem sequer quero ouvir. Estarei errada ao duvidar da sinceridade da fé dela? — Srª T.S.K.   

Resposta: Só Deus conhece o coração dela, e só Deus sabe se ela se converteu, ou não, com sinceridade ao Senhor Jesus Cristo.

     Mas se ela o fez, ela não está a segui-Lo do modo que deve, pois o Senhor Jesus Cristo quer que amemos os outros, e não olhemos de modo arrogante para eles. O preconceito e o racismo são pecados aos olhos de Deus, e têm sido a pior fonte de mal e violência incalculáveis em toda a história. O amor de Deus não está limitado a qualquer raça ou grupo étnico, e Ele não ama mais um grupo do que outro.

     Aos pés da cruz o terreno está nivelado, já que Cristo morreu pelas pessoas “… de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9). A Bíblia diz, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Paulo disse, “…[Deus] quer que todos os homens se salvem ...” (1 Timóteo 2:4).

     Ore pela sua amiga, para que Deus a convença do seu orgulho e da sua falta de amor. Peça também a Deus que lhe dê oportunidade para lhe falar da sua preocupação, e para a confirmar na verdadeira fé, levando-a a crer realmente no Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e desafiando-a a a viver a verdade da Sua Palavra plenamente. E esse é também para si o desafio de Cristo.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Armando Santos 31MAI26
Laodiceia

Tema abordado por Armando Santos em 31 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 03 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário