Como é que Satanás nos leva a fazer mal?

Billy Graham


 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo. 



Pergunta:
 Como é que Satanás nos leva a fazer coisas que nós não deveríamos fazer? Ele coloca maus pensamentos na nossa cabeça, ou algo assim? - K.R.G.   

Resposta: A Bíblia não nos diz exactamente, em detalhe, como é que Satanás opera – mas pode ter a certeza de que ele usa todo o engano que pode para nos desviar de Deus e levar-nos a fazer a sua vontade.

     Afinal, é esse o seu alvo. Desde o princípio que Satanás (que aparentemente era líder dos anjos) se rebelou contra Deus e tentou ocupar o Seu lugar como regente do universo. Isto revela a profundidade do orgulho dele, assim como o seu poder; pois tentaria ele tomar o lugar de Deus se não pensasse possuir grande poder? Porém a sua rebelião falhou: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra” (Isaías 14.12).

     Desde aquele momento, o alvo de Satanás tem sido opor-se a Deus de todas as formas que pode. E é isso que ele quer fazer nas nossas vidas. Ele encoraja os nossos motivos egoístas … ele usa as nossas concupiscências carnais … ele tira partido dos nossos maus pensamentos … ele tenta-nos através de outras pessoas – a lista é quase interminável. Algumas vezes, diz a Bíblia, ele até “se transforma em anjo de luz” a fim de nos enganar levando-nos a acreditar nas suas mentiras (2 Coríntios 11:14).

     Mas o facto mais importante sobre Satanás é que ele é um inimigo derrotado! Jesus Cristo, pela Sua morte e ressurreição, venceu os poderes do pecado, da morte, do inferno e de Satanás – e um dia a Sua vitória será completa quando Ele voltar. Está preparado para esse dia? Pode estar, se crer em Cristo como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário