Música Cristã contemporânea pode abrir os corações das gerações mais jovens

billygraham.jpg
Pergunta: O que pensa da música Cristã contemporânea? A nossa igreja está a começar a usá-la cada vez mais, mas para ser honesta, tem-me sido difícil aceitá-la. Contudo, os meus filhos, que são jovens, gostam dela. – Srª. L.W.Y.

Resposta: Quando começámos a usar música Cristã contemporânea em algumas das nossas cruzadas evangelísticas, recebemos verdadeiramente uma série de críticas.

     Mas o nosso alvo era fazer com que os jovens se sentissem atraídos para virem e ouvirem o Evangelho – e com o decorrer dos anos, incontáveis milhares vieram a Cristo. Desde que a mensagem da música fosse clara e bíblica, Deus usava-a para ajudar a abrir a porta à pregação do Evangelho. O mesmo se passa nos festivais que o meu filho Franklin realiza por todo o mundo, e nas celebrações que o seu filho Will está a começar a realizar. Penso muitas vezes no comentário do Apóstolo Paulo: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns” (1 Coríntios 9:22).

     Ao mesmo tempo, detestaria que perdêssemos de vista a nossa grande herança musical como Cristãos. Ao longo dos séculos Deus ergueu incontáveis homens e mulheres cujos dons musicais e poéticos enriqueceram as vidas do povo de Deus e abriram os corações de milhões ao Evangelho. Esses hinos e cânticos ainda têm para nós uma mensagem poderosa e rica. E nunca nos devemos esquecer do maior hinário de todos – o livro dos Salmos.

     Dê conhecimento aos seus pastores da sua preocupação; pastores sábios encontrarão formas de combinar a música antiga com a nova. E ore pela sua igreja e pelos seus líderes, e agradeça a Deus pela sua preocupação em alcançar as novas gerações com a mensagem do amor de Cristo.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 08MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de maio de 2026

Fernando Quental 03MAI26
Desempenhando o papel

Tema abordado por Fernando Quental em 03 de maio de 2026

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:3

Estudo realizado em 06 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário