Livra-te de toda a ira e perdoa

billygraham.jpg
Pergunta: Sei que Jesus disse para amar as pessoas, mas como se pode amar alguém que realmente nos feriu? O meu pai abandonou-nos depois de abusar da minha Mãe e de nós durante anos, e sempre que penso nele fico irada. Não quero vê-lo mais.— Mrs. D. McC. 

Resposta: Deixe-me assegurar-lhe que o que o seu pai fez foi um pecado, e que Deus detesta, mais do que a senhora, o que ele fez. O abuso no casamento é condenado ao olhos de Deus, porque o abusador quebra o voto que ele ou ela fez perante Deus no sentido de cuidar e amar o cônjuge enquanto ambos viverem.

     Ao mesmo tempo, já se interrogou sobre o preço que vai pagar por continuar irada contra o seu pai? Isso não o ferirá a ele; pelo que diz noutro lugar na sua carta, ele nem tem desejo de voltar a vê-la. Mas isso fere-a a si! Vários estudos têm revelado que a amargura e a ira são como gangrena que carcome tanto as nossas mentes como os nossos corpos – e as nossas almas. A Bíblia diz-nos para não sermos como os que estão “em fel de amargura, e em laço de iniquidade” (Actos 8:23).

     Perdoar a uma pessoa não significa que concordemos com o que ela fez, ou que pretendemos que isso nunca tenha acontecido. Mas significa que abrimos mão da nossa ira e amargura, e que recusamos permitir que elas nos tomem. A Bíblia diz, “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” (Efésios 4:31).

     Como é que isto é possível? Só é possível quando lançamos as nossas vidas – incluindo a nossa ira e amargura – sobre Deus e procuramos a Sua ajuda para as vencer. Pode não ser fácil, mas começa hoje por abrir o teu coração e vida ao poder transformador de Cristo. 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 17 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário