Porque é que Deus não me concede um trabalho melhor?

Billy Graham Pergunta: Eu perdi o meu emprego no ano passado depois que a empresa em que eu estava a trabalhar foi vendida, e desde então eu tive que me contentar com empregos temporários que não são muito interessantes. Porque é que Deus não responde às minhas orações e me dá algo que está mais em linha com as minhas habilidades? - L.D.

     Ontem, os americanos comemoraram o Dia do Trabalho, um dia reservado anualmente para honrar aqueles que tornaram os Estados Unidos um lugar melhor para se viver por causa do seu trabalho árduo. Outros países têm observâncias anuais semelhantes. Um dos atributos da mulher virtuosa, diz a Bíblia, é que ela "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços" (Provérbios 31:17).

     Todavia, o Dia do Trabalho também deve lembrar-nos da dignidade e importância do nosso trabalho aos olhos de Deus. Deus deu-nos a capacidade de trabalhar, e independentemente da natureza do nosso trabalho, devemos vê-lo como uma responsabilidade dada por Deus que Ele quer que façamos bem e fielmente. O Senhor Jesus Cristo trabalhou a maior parte da Sua vida como carpinteiro - e tenho a certeza as suas portas sempre se encaixaram e as Suas mesas nunca oscilaram!

     Talvez um trabalho diferente se perspetive no futuro; encorajo-o a continuar a orar e a esperar. Porém, entretanto, seja grato a Deus pelo trabalho que tem. O desemprego ainda é um grande problema, e muitos ficariam felizes por estar na sua posição. Dê "sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:20).

     Lembre-se: Deus ama-o e Ele sabe o que é melhor para si - tanto agora como no futuro. Torne como seu objetivo viver para Cristo e coloque a Sua vontade em primeiro lugar em tudo o que faz - incluindo o seu trabalho. A Bíblia diz: "E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" (Colossenses 3:23).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 01MAI26
O vazio comum dominante

Tema abordado por Carlos Oliveira em 01 de maio de 2026

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário