A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (11)

Objeções Respondidas
As pessoas têm muitas objeções a este plano básico de açoitar as crianças e fazê-las pensar. Podemos tomar a Bíblia à letra com segurança e segui-la inquestionavelmente, sabendo que nenhuma objeção será válida contra a Palavra de Deus. Mas um pouco de consideração mostrará quão tolas são as objeções que as pessoas fazem contra a Bíblia!
1. “Açoitar é brutal, injusto.” Então, alguns dizem. “Um grandalhão, açoitar um menininho ou menininha, significa que ele está simplesmente a aproveitar-se do seu tamanho para oprimir pequeninos que não se podem proteger", dizem algumas pessoas não muito inteligentes.
Um agente da polícia armado é injusto quando, com uma arma e algemas na mão, prende um ladrão? Será um professor injusto quando assume a autoridade sobre as crianças na escola, decidindo quais serão as lições, quanto trabalho escrito será necessário e não oferece a uma criança a oportunidade de decidir sobre as lições e o trabalho que deve realizar? Face a isto, tal ideia é uma tolice. Se açoitar é injusto, qualquer tipo de punição por qualquer autoridade no mundo seria injusta. Essa objeção tola atinge toda a autoridade, seja em casa, na escola, no estado e nos negócios. A verdade é que Deus dá ao pai mais força e mais sabedoria, juntamente com a sua autoridade, assim como o governo dá ao agente policial uma arma juntamente com o seu crachá. Essa força e autoridade devem ser usadas para punir o pecado ou impedi-lo.
É verdade que um açoite causa dor. Mas isso torna o açoite errado? O preenchimento ou a extração de um dente pelo dentista também causa dor. O mesmo acontece com uma operação às amígdalas feita por um cirurgião. O fim em vista justifica um pouco de dor. E o fim em vista de açoitar crianças justifica alguma dor. Ao aprender que o fogo queima, a criança aprende a afastar-se do mesmo. Ao aprender que o pecado traz castigo, as crianças aprendem a afastar-se do pecado. Em Hebreus 12:7, Deus diz: “Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos”. Hebreus 12:11, no mesmo capítulo, diz: “E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”. Os resultados dos açoites, feitos em prol da justiça, são pacíficos e felizes, não brutais.
- John Rice
The Home (O Lar)
(Continua)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (1)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (2)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (3)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (4)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (5)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (6)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (7)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (8)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (9)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (10)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (11)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (12)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (13)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (14)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (15)
A correção e disciplina dos filhos como a Bíblia ensina (16)



