A Senda da Graça (XLIV)

“Não há nenhuma mudança na vida do crente à parte da Palavra de Deus ...”
Como podemos confiar que Deus cumprirá as Suas promessas, se não sabemos quem Ele é e o que tem prometido? Nós devemos ler e estudar a Palavra de Deus, se não fosse por mais nenhuma razão, para sabermos no que podemos confiar do que Deus faz para nós. Quando colocamos a nossa confiança n’Ele, entramos numa relação pessoal, eterna com Ele, baseada na fé.
5. O conhecimento da Palavra pode mudar-nos.
Não há nenhuma mudança na vida do crente à parte da Palavra de Deus;
“Pelo que também damos sem cessar graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como Palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes” (1 Tessalonicenses 2:13).
A obra que a Palavra de Deus faz em nós é mudar-nos. Não há nenhuma mudança sem se crer na Palavra, e não há nenhuma crença sem primeiro se conhecer a Palavra. Portanto, se não conhecermos a Palavra, decerto que nunca chegaremos ao ponto em que a Palavra nos muda.
Uma parte importante desta mudança é a nossa libertação do poder do pecado nas nossas vidas. Não há nenhuma libertação à parte da Palavra de Deus.
“Quando Satanás tentou Jesus no deserto, Jesus respondeu sempre à tentação citando as Escrituras.”
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” ( 1 Timóteo 4:16).
A nossa salvação tem três tempos: passado, presente e futuro. Relativamente a todos os crentes, Deus salvou-nos da condenação do pecado. Diariamente Deus salva-nos do poder do pecado. Depois, um dia quando partirmos para estar com o Senhor, Ele salvar-nos-á da presença do pecado. Sempre que virmos as palavras “salvo” ou “salvação”, precisamos de procurar no contexto para discernirmos o seu tempo. Primeira a Timóteo 4:16 fala do crente salvo do poder do pecado nas nossas vidas. Este poder vem de se tomar conhecimento da doutrina – “te[r] cuidado … da doutrina”. Não há nenhuma forma de tomarmos conhecimento ou de cuidarmos da doutrina se não conhecermos a doutrina. Nós temos de conhecer a Palavra de Deus antes que ela possa levar-nos à vitória sobre o pecado.
6. O conhecimento da Palavra pode derrotar Satanás.
Deus refere-se à Sua Palavra como
“… a espada do Espírito …” (Efésios 6:17).
A Palavra é dita ser “… viva e eficaz [ou, poderosa] …” (Hebreus 4:12).
Quando Satanás tentou Jesus no deserto, Jesus respondeu sempre à tentação citando as Escrituras (Mateus 4:1-11).
Mais sobre A Senda da Graça:
A Senda da Graça I
A Senda da Graça II
A Senda da Graça III
A Senda da Graça IV
A Senda da Graça V
A Senda da Graça VI
A Senda da Graça VII
A Senda da Graça VIII
A Senda da Graça IX
A Senda da Graça X
A Senda da Graça XI
A Senda da Graça XII
A Senda da Graça XIII
A Senda da Graça XIV
A Senda da Graça XV
A Senda da Graça XVI
A Senda do Cristão XVII
A Senda do Cristão XVIII
A Senda da Graça XIX
A Senda da Graça XX
A Senda da Graça XXI
A Senda da Graça XXII
A Senda da Graça XXIII
A Senda da Graça XXIV
A Senda da Graça XXV
A Senda da Graça XXVI
A Senda da Graça XXVII
A Senda da Graça XXVIII
A Senda da Graça XXIX
A Senda da Graça XXX
A Senda da Graça XXXI
A Senda da Graça XXXII
A Senda da Graça XXXIII
A Senda da Graça XXXIV
A Senda da Graça XXXV
A Senda da Graça XXXVI
A Senda da Graça XXXVII
A Senda da Graça XXXVIII
A Senda da Graça XXXIX
A Senda da Graça XL
A Senda da Graça XLI
A Senda da Graça XLII
A Senda da Graça XLIII
A Senda da Graça XLIV
A Senda da Graça XLV
A Senda da Graça XLVI
A Senda do Cristão XLVII



