Jesus citou os apócrifos?
“Um amigo meu disse que o Senhor Jesus Cristo citou um livro apócrifo (Eclesiástico 37:2). Como posso responder à sua insistência de que tal significa que os apócrifos pertencem à Bíblia?”
Na sua carta não menciona onde o Senhor supostamente citou esse versículo, mas não importa. Mesmo que o fizesse, isso não provaria que Deus queria esse livro incluído no cânon das Escrituras. A Bíblia menciona muitos livros que não estão incluídos na Palavra de Deus.
Por exemplo, no Antigo Testamento ele menciona o “livro das guerras do Senhor” (Números 21:14). No Novo Testamento, Paulo falou sobre uma epístola que ele escreveu antes de 1 Coríntios (5:9). E há muitos outros exemplos disso (Josué 10:13; 2 Crónicas 9:29; 12:15; 13:22; 1 Reis 11:41; Colossenses 4:16; Judas 1:14; etc.) .
O ponto principal é que, se Deus quisesse que esses livros fossem incluídos no Seu Livro, eles estariam no Seu Livro. O facto de não o estarem indica que podem conter informações confiáveis e citáveis, mas não foram divinamente inspirados como "toda a Escritura" é (2 Timóteo 3:16).
por Ricky Kurth