Prova de que Adão existiu

Que evidência existe de que Adão era uma pessoa real e não meramente representante da evolução humana ou mito-história? Observemos as Escrituras.
Jesus disse: “desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea” (Marcos 10:6).
Jesus foi o último num registo genealógico que termina com “… Cainan de Henos, e Henos de Seth, e Seth de Adão, e Adão de Deus” (Lucas 3:38).
Jesus não foi o único a ter o seu lugar na história calculado a partir da vida de Adão, outros incluem Enoque, Noé e Abrão (Judas 14, Génesis 5, 10, 11).
A morte reinou de Adão a Moisés, mas não houve morte antes de Adão, de acordo com Romanos 5:14. Por ele entrou o pecado (Romanos 5:12).
Adão é descrito como “o primeiro homem” em 1 Coríntios 15:45 e como sendo “o primeiro formado” por Deus em 1 Timóteo 2:13.
Génesis não é o único lugar que fala de Adão na Bíblia. O registo bíblico fora de Génesis também deixa claro que Adão foi o primeiro homem real na história. Antes dele não houve nenhum outro homem; ele foi feito diretamente por Deus.
A sua existência é desprezada como uma impossibilidade científica por alguns, mas então, também o é a ressurreição do segundo Adão.
- Justin Johnson



