Dispensacionalismo (II)
CORRELACIONANDO OS SÉCULOS E AS DISPENSAÇÕES
Nós criámos o seguinte esboço dos séculos e das dispensações dentro deles, como nós entendemos. Temos dado uma atenção especial ao local onde a presente dispensação da graça se encaixa no quadro geral.
I. O Século da Liberdade (Dispensação da Inocência)
A. Vontade de Deus: Deus tratava com o homem na sua inocência.
1. O homem criado à imagem de Deus (Gn. 1:26,27).
2. O homem criado para governar (Gn. 1:26,27).
3. O homem seria frutífero e multiplicar-se-ia (Gn. 1:28).
4. Ambiente perfeito - o homem seria vegetariano (Gn. 2:5,8,9).
B. A responsabilidade humana era guardar o jardim e abster-se de tomar da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn. 2:16,17).
C. O fracasso do homem veio quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, resultando na entrada do pecado e da morte (Gn 3:6).
D. Juízo de Deus: O pronunciamento da maldição e expulsão do jardim (Gn. 3: 14-19,23,24).
É de salientar que, embora Deus já não é lide com o homem na inocência, há aspetos da revelação original dada a Adão que ainda hoje são vinculativos. Por exemplo, o mandamento para ser frutífero e se multiplicar nunca foi revogado e a consequência do pecado continua a ser a mesma - MORTE! (Rom. 6:23).
Paul Sadler
(Continua)
Dispensacionalismo (I)
Dispensacionalismo (II)
Dispensacionalismo (III)
Dispensacionalismo (IV)
Dispensacionalismo (V)
Dispensacionalismo (VI)
Dispensacionalismo (VII)
Dispensacionalismo (VIII)
Dispensacionalismo (IX)
Dispensacionalismo (X)
Dispensacionalismo (XI)
Dispensacionalismo (XII)
Dispensacionalismo (XIIII)
Dispensacionalismo (XIV)
Dispensacionalismo (XV)



