PERGUNTAR SIMPLESMENTE (VIII)

crstam.jpg

 
Perguntar simplesmente

     Os nossos amigos Campbellitas (ou Discípulos) [ ou, a “Igreja de Cristo”], insistem que o baptismo na água é necessário para a salvação. À luz de passagens como Marcos 16:16 e Actos 2.38, ambas as quais requerem o baptismo na água para a remissão de pecados, eles não são biblicamente mais consistentes e coerentes do que a maioria dos seus críticos?
 
Perguntar simplesmente 

     Contudo, Marcos 16:17,18 lista uma série de sinais miraculosos e declara: “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Actos 2:38 indica o mesmo. À luz disto os Pentecostais não são mais coerentes do que os Campbellitas, que defendem o baptismo na água mas rejeitam os sinais miraculosos dizendo que não são bíblicos para os nossos dias? Os que reclamam estar a operar sob a “grande comissão” têm o direito de escolher as ordens que desejam obedecer?


Perguntar simplesmente

     O baptismo e os sinais miraculosos não andam geralmente juntos na Bíblia, como acontece na “grande comissão”? Pode encontrar um só registo de baptismo na água que não seja acompanhado do registo de um sinal miraculoso ou sinais?

Sermões e Estudos

Dário Botas 30AGO26
Além do fim

Tema abordado por Dário Botas em 30 de agosto de 2026

Carlos Oliveira 28AGO26
Mais sobre a Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de agosto de 2026

Carlos Simões 23AGO26
Escolhe bem

Tema abordado por Carlos Simões em 23 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 12 de agosto de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário