O Evangelho da Salvação
Plano Um:
1. Admite que és pecador (Rom. 3.23).
2. Arrepende-te dos teus pecados (Mat. 3.2).
3. Crê que Jesus Cristo morreu por ti na cruz (I Cor. 15.3)
4. Através de uma oração convida Jesus a entrar e a controlar a tua vida.
Plano Dois:
1. Confessa os teus pecados (Mar. 1.5).
2. Abre a porta do teu coração de modo a que Cristo entre (Apo. 3.20).
3. Crê em Jesus Cristo (Act. 16.31).
4. Vem à frente, publicamente, receber Jesus como teu Salvador pessoal.
Plano Três:
1. Reconhece que és pecador (Rom. 3.23).
2. Faz de Jesus Cristo Senhor da tua vida (Rom. 12.1).
3. Crê que Jesus Cristo morreu por ti (I Cor. 15.3).
4. Aceita Cristo como teu Salvador pessoal, orando a Deus.
Há duas faltas sérias nos planos atrás apresentados. Primeiro, confundem os termos de salvação sob o Evangelho do Reino com os do Evangelho da Graça de Deus. Segundo, o pecador é facilmente induzido a colocar a sua confiança no que ele tem feito, e não no que o Salvador fez. Por isso sugerimos o seguinte:
OS TERMOS BÍBLICOS DA SALVAÇÃO:
1. Reconhece que és pecador, «porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus» (Rom. 3.23).
2. Crê no Senhor Jesus Cristo – que Ele morreu pelos teus pecados, foi sepultado e ressuscitou (Rom. 4.5; I Cor. 15.3,4).
Se confiaste em Cristo como teu Salvador pessoal, ora e agradece a Deus pela tua salvação.
Amado, os perdidos pendulam sobre o lago de fogo através do fio ténue da existência humana. A única coisa que se ergue entre eles e o juízo eterno são as boas novas de Cristo e Ele crucificado. Que o Senhor nos conceda apreensão pelas almas perdidas, pois «eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação».



