O que devo fazer para ser salvo?

Cornelius R. Stam

     Quando “as pessoas”  perguntaram a João Baptista: “Que faremos, pois?” ele insistiu nos frutos de arrependimento e do reino (Lucas 3:9-11).

     Quando um doutor da lei perguntou ao nosso Senhor: “Que farei para herdar a vida eterna?”, o Senhor respondeu-lhe: “Que está escrito na lei?” e instruiu-o: “Faz isso, e viverás” (Lucas 10:25-28).

     Quando os ouvintes convictos de Pedro em Pentecostes perguntaram: “Que faremos?” Pedro disse-lhes: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados” (Actos 2:37,38).

     Mas agora, sob Paulo, a clara mensagem indicada é: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Actos 16:31).  

     As palavras adicionais: “e a tua casa”, têm algumas vezes sido tomadas como uma promessa de que a fé do membro de uma família assegura a salvação de toda a família. Se assim fosse todo o mundo estaria certamente salvo, pois somos todos aparentados, mas o apóstolo não quis dizer isso, nem tal ensino é encontrado onde quer seja nas epístolas Paulinas. O significado é simplesmente: “Isto também serve para a tua família. Como tu, se eles crerem serão igualmente salvos”.

- C.R.S.  

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário