Use-a ou perdê-la-á

focus photography of person's hand opening book

 

 

     Hebreus 5:13 diz que os bebés espirituais usam leite.

     O leite é facilmente engolido pelos desdentados, fracos e incapazes.

     Hebreus 5:14 diz que a carne (alimento sólido) pertence àqueles que, por causa do uso (da palavra da justiça, v. 13), têm os seus sentidos (espirituais) exercitados.

     A carne deve ser mastigada repetidamente. Requer dentes fortes, com capacidade de corte, não podendo ser engolida sem mastigação.

     Os santos espiritualmente fortes usam as Escrituras repetidamente. Cortam-nas (dividem-nas) corretamente. Ruminam-nas (meditam nelas). Reconhecem-nas como verdade, quando a sua carne e circunstâncias dizem o contrário.

     A Bíblia deve ser usada (experimentada, degustada) repetidamente para fortalecer (por exercício - “exercitar”) os seus sentidos espirituais (capacidade de discernimento). Mas se não a usar, perdê-la-á.

     Se os seus sentidos estão a ficar embotados, desafiados, (sem capacidade de corte), pegue no Livro e comece a usá-lo.

     Pela graça,

- Justin Johnson

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAI26
O valor da comunicação

Tema abordado por José Carvalho em 24 de maio de 2026

Carlos Oliveira 22MAI26
Assistolia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2026

Lucas Quental 17MAI26
Cristãos ou discípulos?

Tema abordado por Lucas Quental em 17 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4

Estudo realizado em 20 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário